TEMA DO PROJETO - Meu Brasil Verde Amarelo "Estação das Flores"
|
A cada
dia, a natureza está mais ameaçada devido a falta de cuidado do ser humano,
sendo assim se torna necessário cada vez mais, realizar um trabalho de
conscientização no sentido de preservar a natureza e o nosso meio ambiente.
O projeto
possibilita que as crianças participem de atividades coletivas, onde haja o
envolvimento de todos, promovendo a socialização e estimulando a integração e
a curiosidade, através da vivencia de experiências, da música, da expressão
corporal, e da ludicidade.
Apresentação Artística Portfólio/exposição/teatro
|
Apresentação Musica Berçário II “Alecrim Dourado” - Professoras: Gê, Alessandra, Vanda e Fernanda
Apresentação Musical Mini Grupo I -B/C “O Cravo Brigou com a Rosa” Professoras: Gisele e Michele
Apresentação Musical Mini Grupo I A "A Abelinha" - Aline Barros Professora: Cátia
Apresentação Musical Mini Grupo II A "A linda rosa juvenil" Professoras: Nelcy e Kátia
Apresentação Musical: BerçarioI: "Janelinha" - Eliana - Professoras: Gil, Luana e Cris
O que as crianças precisam
conhecer?
Objetivos:
v Despertar o interesse para a conservação da natureza,
v Identificar as várias cores e formatos das folhas,
v Identificar os vários tamanhos que as árvores podem
ter.
v Despertar a curiosidade através de experiências,
v Desenvolver o gosto pela música, pela dança e por ouvir
histórias.
v Promover o interesse por manifestações artísticas.
v Usar a linguagem visual como expressão.
v Conhecer as estações do ano.
v Apreciar a natureza que nos rodeia.
v Cuidar das plantas.
v Plantar sementes e mudas.
v Trabalhar data
comemorativa” 7 de Setembro
|
Recursos Materiais: papéis, textos, coleções, livros,
músicas, DVD’s:
·
Aparelho de som, DVD
·
Papéis
(sulfite, cartolina, color set,
jornal,revistas, bobina, crepom, laminado);
·
Palitos de sorvete;
·
Sucatas (garrafa pet
de diferentes cores e tamanhos; tampinhas de plásticos);
·
Tesoura com ponta
arredondada;
·
Cola branca e colorida,
·
Tinta guache;
·
Lápis de cor, giz de
cera;
·
Gliter de diversas
cores;
·
T.N.T, EVA diversas
cores;
|
Espaço do ateliê
Oficinas/Experiências/Culinária/Sustentabilidade
Salas Ambientes:
·
Desfile da
Primavera
|
Avaliação: o que
compreenderam e o que são capazes de transferir.
A avaliação deverá realizar-se de maneira
continua, mediante observação; considerando o processo e não apenas o
produto.
Neste sentido, espera-se que a criança se torne não
apenas um apreciador, mas também assuma seu papel como agente cultural,
criando e recriando a realidade à sua volta tendo ferramenta comunicacional a
arte e a cultura em suas diferentes linguagens.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário