quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Projeto Mês de Setembro - Meu Brasil Verde Amarelo "Estação das Flores"


TEMA DO PROJETO - Meu Brasil Verde Amarelo "Estação das Flores"


  
      A cada dia, a natureza está mais ameaçada devido a falta de cuidado do ser humano, sendo assim se torna necessário cada vez mais, realizar um trabalho de conscientização no sentido de preservar a natureza e o nosso meio ambiente.
       O projeto possibilita que as crianças participem de atividades coletivas, onde haja o envolvimento de todos, promovendo a socialização e estimulando a integração e a curiosidade, através da vivencia de experiências, da música, da expressão corporal, e da  ludicidade.
 
Apresentação Artística Portfólio/exposição/teatro

 

 
Apresentação Musica Berçário II “Alecrim Dourado” - Professoras: Gê, Alessandra, Vanda e Fernanda

 
 


 
 
Apresentação Musical Mini Grupo I -B/C “O Cravo Brigou com a Rosa” Professoras: Gisele e Michele


 
 
Apresentação Musical Mini Grupo I A "A Abelinha" - Aline Barros Professora: Cátia


 
 
Apresentação Musical Mini Grupo II A "A linda rosa juvenil" Professoras: Nelcy e Kátia


 

Apresentação Musical: BerçarioI: "Janelinha" - Eliana - Professoras: Gil, Luana e Cris



 
O que as crianças precisam conhecer?
Objetivos:
v  Despertar o interesse para a conservação da natureza,
v  Identificar as várias cores e formatos das folhas,
v  Identificar os vários tamanhos que as árvores podem ter.
v  Despertar a curiosidade através de experiências,
v  Desenvolver o gosto pela música, pela dança e por ouvir histórias.
v  Promover o interesse por manifestações artísticas.
v  Usar a linguagem visual como expressão.
v  Conhecer as estações do ano.
v  Apreciar a natureza que nos rodeia.
v  Cuidar das plantas.
v  Plantar sementes e mudas.
v  Trabalhar  data comemorativa” 7 de Setembro
“ Independência do Brasil” conscientizando as crianças sobre os valores morais como: respeito, a Pátria.


Recursos Materiais: papéis, textos, coleções, livros, músicas, DVD’s:



·       Aparelho de som, DVD

·          Papéis (sulfite, cartolina, color set,

jornal,revistas, bobina, crepom, laminado);

·         Palitos de sorvete;

·         Sucatas (garrafa pet de diferentes cores e tamanhos; tampinhas de plásticos);

·       Tesoura com ponta arredondada;

·       Cola branca e colorida,

·       Tinta guache;

·       Lápis de cor, giz de cera;

·       Gliter de diversas cores;

·       T.N.T, EVA diversas cores;



Espaço do ateliê Oficinas/Experiências/Culinária/Sustentabilidade
 
Salas Ambientes:

·         Do lixo ao Luxo

 
 
 
 
 
 




























 

 

·         Desfile da Primavera
 
 























Avaliação: o que compreenderam e o que são capazes de transferir.
 
          A avaliação deverá realizar-se de maneira continua, mediante observação; considerando o processo e não apenas o produto.
         Neste sentido, espera-se que a criança se torne não apenas um apreciador, mas também assuma seu papel como agente cultural, criando e recriando a realidade à sua volta tendo ferramenta comunicacional a arte e a cultura em suas diferentes linguagens.
       A avaliação também está no próprio resultado do trabalho. Verificando nas falas dos alunos durante as atividades o aprendizado e desenvolvimento da oralidade e da expressividade.

 
  Apresentação Musical – “Arvore Triste”




 
 
Video da Apresentação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário